Conteúdo em vídeo é aposta de marcas para pontos de venda

Sinalização digital potencializa vendas e melhora a qualidade de comunicação com o cliente

Todos os meses a Leyard, marca líder no segmento de painéis de LED e sinalização digital, instala projetos personalizados em lojas, vitrines e shopping centers em todo o Brasil. Se antes as marcas investiam na divulgação de vídeos apenas na internet, agora elas apostam nesse tipo de conteúdo também no ponto de venda.

“A imagem em movimento é muito mais impactante para quem está buscando um produto ou serviço. Quando essa imagem é instalada na posição correta e em alta definição, esse feito é especialmente catalisado”, conta o CEO da LeyardBrasil e América Latina, Orlando Custodio.

Sediada em Curitiba desde 2014, a Leyard Brasil já soma vários projetos de sinalização digital instalados na capital paranaense. Um dos mais recentes foi o painel de LED em uma das concessionárias Fiat do Grupo Barigui, na Rua XV de Novembro. Com um painel CV 10 mm, de 3,8 m por 1,9 m, a loja agora tem o diferencial de exibir campanhas, promoções e anúncios em vídeo.

Entre as vantagens desse tipo de instalação é a possibilidade de atualização remota. “Você pode trocar o conteúdo da sua mídia a qualquer momento, por meio de um software, sem a necessidade de instalar ou desinstalar qualquer equipamento para isso”, destaca Custodio.

O conteúdo em vídeo também significa um aproveitamento maior da mídia, porque permite a exibição de mais informações (ao contrário da mídia estática). No painel da concessionária, por exemplo, são mostrados conteúdos de quatro filiais do Grupo Barigui (novos, seminovos, pós-vendas e Citroen Barigui).

Divider-2

 

 

 

A Leyard foi fundada na China sob a missão de se tornar um dos principais players no mercado mundial de displays de alta resolução. Com sede em Beijing e participação na Bolsa de Valores de Shenzhen, a empresa rapidamente se tornou líder global em design, produção, distribuição e manutenção de produtos de visualização digital. Por meio de suas operações e subsidiárias na Ásia, Europa, América do Norte e América Latina, a marca fornece painéis de LED de fine pitch e outras soluções para displays indoor e outdoor, fixos e criativos, para clientes no mundo todo.

A tecnologia Leyard pode ser utilizada em diversas aplicações, tais como transmissões de mídia, arenas esportivas, estádios, redes de propaganda, sinalização digital de varejo, salas de controle, exposições, eventos de grande porte, experiências culturais digitais, entre outras. A empresa reúne o know-how adquirido com aquisições de outras grandes marcas, como a Planar, Glux, Linso LED, NaturalPoint e outras que foram incorporadas à companhia, juntamente com seu amplo leque de produtos em LCD, LED, realidade virtual, rastreamento óptico e captura de movimento.

Em 2017, o Grupo Leyard conquistou a posição número um de market share no setor de displays de video LED, conforme o Relatório Global de Mercado de Display LED da Futuresource Consulting. No ano anterior, a marca já fora considerada líder de mercado no segmento de displays de LED, após anos de liderança em categorias específicas, como narrol pixel pitch (NPP) e fine pitch. Recentemente, a Leyard também foi premiada na Holanda, com o Best of Show da Integrated Systems Europe (ISE) 2017, na categoria Instalação.

A Leyard conta com uma operação instalada no Brasil, dedicada a atender o mercado da América Latina em todas as suas necessidades e especificidades. Para mais informações sobre a Leyard Brasil e América Latina, acesse www.leyard.com.br e os canais da marca no Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn.

Foto: AZ Fotografia