Displays OLED – Tecnologia Display Transparente

Displays OLED – Tecnologia Display Transparente

Displays OLED Transparentes

Moderna tecnologia transparente

OLED transparente é uma moderna tecnologia de display que exibe informações dinâmicas ou interativas numa superfície de vidro transparente. Este display revolucionário permite que os usuários enxerguem o que é exibido numa tela de vídeo de vidro, sendo possível visualizar o que há através dela. Os designers podem sobrepor texto, imagens digitais e conteúdo de vídeo com objetos físicos ou cenários posicionados atrás do vidro.

 

Os displays OLED transparentes possuem a avançada tecnologia autoemissora Organic Light Emitting Diode (OLED), que elimina a necessidade de iluminação traseira ou confinamento, tornando possível criar instalações verdadeiramente transparentes num design de vidro praticamente sem moldura.

displays-oled-transparentes
Pixels de OLED transparente são parcialmente claros

Cada pixel num display de OLED transparente é composto de 4 sub-pixels. A cor é criada pela combinação de subpixel vermelho, verde e azul com o restante da área do pixel sendo clara. Essa seção clara cria a transparência.

 

É por isso que há uma relação direta entre resolução e transparência. Se o display contém mais pixels ativos, isso cria menos espaço para pixels claros, resultando numa exibição menos transparente. Por esta razão, o display de OLED Transparente Planar® LookThru™ possui resolução full HD, uma vez que isso otimiza a transmissão e a resolução.

 

Preto é nítido, branco é opaco

Ao contrário dos displays de LCD transparente, o conteúdo preto ou escuro na tela é claro e o conteúdo branco ou brilhante é opaco. É possível observar, nas imagens abaixo, que a imagem do carro parece estar flutuando no espaço e, através do fundo preto, você pode ver claramente os livros e o lápis, que são objetos físicos definidos atrás da tela. A imagem do barco, em tela cheia, aparece em primeiro plano, mas se você olhar atentamente para o casco do barco perceberá que alguns objetos atrás do display se tornam visíveis pela área escura.

 

Conteúdo branco ou brilhante ficará opaco, irá brilhar a partir da tela e aparecer em primeiro plano.

Conteúdo branco ou brilhante ficará opaco, irá brilhar a partir da tela e aparecer em primeiro plano

A luz ambiente afeta a transparência  percebida

Tal como em qualquer superfície de vidro, a luz ambiente afeta a aparência da transparência. As duas imagens abaixo são do mesmo display, com o mesmo conteúdo em tela (da modelo) e com o mesmo arbusto atrás do display. A única diferença é que o arbusto recebe iluminação uplight. Com mais luz sobre o objeto atrás da tela, você pode observar que as folhas do arbusto ficam muito mais visíveis.

Um display transparente numa sala completamente escura aparece opaco. Um display transparente numa sala cheia de luz com objetos ou cenários muito iluminados atrás do display parecerão como vidro transparente.

 

Esquerda: Sem uplight. A tela parece mais opaca. Direita: Planta com iluminação uplight. O display parece mais transparente.Esquerda: Sem uplight. A tela parece mais opaca. Direita: Planta com iluminação uplight; display parece mais transparente.

A legibilidade possibilita as exibições

O display transparente de OLED Planar LookThru é bastante nítido, o que torna possível a leitura de detalhes finos ou texto sobre objetos que estão atrás do display. Isso significa que comerciantes de varejo ou designers de exposição de museu podem colocar o display na frente de mercadorias ou artefatos sem obscurecer a visualização dos mesmos.

 

Os lápis e os títulos de livros podem ser lidos no display. Os objetos são visíveis a dezenas de pés ou metros atrás do display.

Os lápis e os títulos de livros podem ser lidos através da tela. Os objetos são visíveis a dezenas de pés ou metros atrás do display.

Ampla gama de cores traduzidas em brilho

A tecnologia OLED transparente tem sido reconhecida pelo seu incrível desempenho colorido. Enquanto os melhores displays de LCD atingem cerca de 72% do espaço de cores NTSC (medida do número de cores que o display é capaz de exibir), o OLED pode alcançar mais de 100%. Isto se traduz em vermelhos mais vivos, verdes mais vibrantes e azuis de arregalar os olhos.

 

Este desempenho de cor, juntamente com as características de brilho de pico do display emissivo, cria uma exibição muito mais brilhante do que você poderia imaginar. Seu olho traduz a cor em brilho e, numa comparação com um display “mais brilhante”, o OLED transparente é mais vívido.

 

Mais de 100% do NTSC. Cores como o vermelho altamente saturado são impressionantes na tela devido ao amplo ângulo de visão, atraente mesmo de longe.

Mais de 100% do NTSC. Cores como o vermelho altamente saturado são impressionantes na tela, devido ao amplo ângulo de visão, atraente mesmo de longe.


PRODUTOS RELACIONADOS

BAIXE NOSSO CATÁLOGO

Preencha o formulário abaixo e obtenha informações detalhadas sobre nossos produtos.