Leyard lança video wall inédita na indústria de LED

Leyard e Planar apresentaram tela com comando por toque embarcado e sem emendas durante a NAB 2017
 
A Leyard e a Planar, ambas marcas do Grupo Leyard, líder global em produtos de visualização, lançaram a Leyard LED MultiTouch durante o NAB Show 2017, em Las Vegas, Estados Unidos. Trata-se da primeira video wall de LED inédita na indústria mundial. Sem emendas e com comando por toque embarcado, o equipamento revoluciona a interatividade em video walls de alta definição.
 
Sem as desvantagens de vidro frontal, a Leyard LED MultiTouch oferece uma superfície de toque sem emendas, lisa, leve e durável, que fornece um desempenho visual superior graças à tecnologia Leyard PLTS (Pliable LED Touch Surface).
 
“A grande vantagem dessa solução é proporcionar ao cliente Leyard uma experiência touch, sem emendas e totalmente integrada, sem comprometer o desempenho da video wall”, conta Orlando Custódio, CEO da Leyard Brasil e América Latina, subsidiária da marca instalada em Curitiba. “Há muito tempo somos líderes em tecnologias de toque interativo e estamos muito felizes em apresentar mais essa solução inovadora para emissoras e profissionais do audiovisual”.
 
Custódio explica que a Leyard LED MultiTouch abre caminho para uma ampla gama de aplicativos colaborativos, que até então eram exclusivos para displays de LCD. “Essa novidade poderá atender desde emissoras até empresas de educação, segurança e outras segmentos. Ela será fornecida em formatos de até 196 polegadas com alta resolução de 1.2 milímetros de pixel pitch”, detalha. Os benefícios incluem:
 
• Toque de alto desempenho: são até 32 pontos de toque simultâneos, permitindo que diversos usuários interajam simultaneamente com a video wall, sem afetar uns aos outros. A experiência é precisa e intuitiva, com sensação tátil excelente e uma superfície lisa e anti-estática.
 
• Qualidade de imagem superior: diferente de outros painéis com vidro, que podem reter calor e refletir a luz, a Leyard Led MultiTouch tem a tecnologia Leyard PLTS para uma superfície anti-reflexiva. O display fornece uma imagem nítida e de alto contraste usando LEDs negros da mais alta qualidade – e mantém a cor e o brilho uniformes mesmo quando visto fora do eixo.
 
• Durável e de fácil manutenção: a superfície de toque Leyard PLTS é extremamente durável e protege a video wall de danos que possam ocorrer por contato casual ou resíduos que encostem na tela. Também evita o calor que normalmente fica retido nas instalações de vidro de proteção. A superfície pode ser facilmente removida e recolocada, tornando a manutenção fácil. Ela também é simples de limpar, exigindo apenas um pano e produto de limpeza básico.
 
• Cabe na maioria dos ambientes: a Leyard LED MultiTouch é leve, fina e discreta, tornando-a ideal para qualquer ambiente, já que a profundidade de instalação da video wall não impacta de forma significativa o espaço disponível.
 
Sobre a Leyard
 
A Leyard foi fundada na China, em 1995, sob a missão de se tornar um dos principais players no mercado mundial de displays de alta resolução. Com sede em Beijing e participação na Bolsa de Valores de Shenzhen, a empresa rapidamente se tornou líder global em design, produção, distribuição e manutenção de produtos de visualização digital. Por meio de suas operações e subsidiárias na Ásia, Europa, América do Norte e América Latina, a marca fornece painéis de LED de fine pitch e outras soluções para displays indoor e outdoor, fixos e criativos, para clientes no mundo todo.
 
A tecnologia Leyard pode ser utilizada em diversas aplicações, tais como transmissões de mídia, arenas esportivas, estádios, redes de propaganda, sinalização digital de varejo, salas de controle, exposições, eventos de grande porte, experiências culturais digitais, entre outras. A empresa reúne o know-how adquirido com aquisições de outras grandes marcas, como a Planar, Glux, Linso LED, NaturalPoint e outras que foram incorporadas à companhia, juntamente com seu amplo leque de produtos em LCD, LED, realidade virtual, rastreamento óptico e captura de movimento.
 
Em 2017, o Grupo Leyard conquistou a posição número um de market share no setor de displays de video LED, conforme o Relatório Global de Mercado de Display LED da Futuresource Consulting. No ano anterior, a marca já fora considerada líder de mercado no segmento de displays de LED, após anos de liderança em categorias específicas, como narrol pixel pitch (NPP) e fine pitch. Recentemente, a Leyard também foi premiada na Holanda, com o Best of Show da Integrated Systems Europe (ISE) 2017, na categoria Instalação.
 
A Leyard conta com uma operação instalada no Brasil, dedicada a atender o mercado da América Latina em todas as suas necessidades e especificidades. Para mais informações sobre a Leyard Brasil e América Latina, acesse www.leyard.com.br e os canais da marca no Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn