Sicredi PG: mais um case de branding experience com equipamentos Leyard

Ampliar a experiência de marca através de canais digitais. Esse é o objetivo por trás de projetos como o que a Motiv Design – uma empresa parceira da Leyard Brasil e América Latina – desenvolveu para o Sistema de Crédito Cooperativo de Ponta Grossa (Sicredi-PG).

Esse trabalho, conhecido como “digital branding experience”, envolve a instalação de equipamentos digitais (que vão de telas a paineis de LED), projeções mapeadas, imagens de alta qualidade, conteúdo especial e interatividade.

Para transformar o espaço corporativo do Sicredi-PG e modernizar a experiência da marca, a Motiv Design optou por um equipamento Leyard da linha Carbon Light, com pixel pitch de 3.9 mm. O grande diferencial dessa linha, feita de fibra de carbono, é permitir ao cliente contar com um produto mais leve e, ao mesmo tempo, mais resistente.

Pensado para um ambiente indoor, o painel tem seis metros de largura por dois metros e meio de altura. “O projeto ficou incrível, pois revitalizou a fachada do prédio com um equipamento colocado por dentro da vitrine”, conta o CEO da Leyard Brasil e América Latina, Orlando Custodio.

O equipamento ganhou uma instalação suspensa, que o deixa a 90 centímetros do chão. O projeto desenvolvido pela Motiv Design inclui ainda a atualização periódica e estratégica de conteúdos.

 


Fundada na China, com sede em Beijing e participação na Bolsa de Valores de Shenzhen, a Leyard rapidamente se tornou líder global em design, produção, distribuição e manutenção de produtos de visualização digital. Por meio de suas operações e subsidiárias na Ásia, Europa, América do Norte e América Latina, a marca fornece painéis de LED de fine pitch e outras soluções para displays indoor e outdoor, fixos e criativos, para clientes no mundo todo.

A tecnologia Leyard pode ser utilizada em diversas aplicações, tais como transmissões de mídia, arenas esportivas, estádios, redes de propaganda, sinalização digital de varejo, salas de controle, exposições, eventos de grande porte, experiências culturais digitais, entre outras. A empresa reúne o know-how adquirido com aquisições de outras grandes marcas, como a Planar, Glux, Linso LED, NaturalPoint e outras que foram incorporadas à companhia, juntamente com seu amplo leque de produtos em LCD, LED, realidade virtual, rastreamento óptico e captura de movimento.

Em 2017, o Grupo Leyard conquistou a posição número um de market share no setor de displays de video LED, conforme o Relatório Global de Mercado de Display LED da Futuresource Consulting. No ano anterior, a marca já fora considerada líder de mercado no segmento de displays de LED, após anos de liderança em categorias específicas, como narrol pixel pitch (NPP) e fine pitch. Recentemente, a Leyard também foi premiada na Holanda, com o Best of Show da Integrated Systems Europe (ISE) 2017, na categoria Instalação.

A Leyard conta com uma operação instalada no Brasil, dedicada a atender o mercado da América Latina em todas as suas necessidades e especificidades. Para mais informações sobre a Leyard Brasil e América Latina, acesse www.leyard.com.br e os canais da marca no Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn.