Tecnologia de painel de LED da Leyard é destaque no 24º Prêmio Central de Outdoor
O painel de LED Outdoor da linha NHV Leyard P10 integrou a campanha da Corona que conquistou o terceiro lugar na principal premiação de mídia exterior do país.
A solução da Leyard Planar, líder global em tecnologia de displays LED e microLED, fez parte do projeto que garantiu à Hezagono Brasil, empresa de mídia externa do Rio de Janeiro, o terceiro lugar na categoria Melhor Digital Out of Home do 24º Prêmio Central de Outdoor. A campanha “Pôr do Sol ao Vivo”, criada para a Corona, apresentou uma experiência visual que transmitiu em tempo real o pôr do sol carioca em uma empena no Rio de Janeiro, utilizando a tecnologia da fabricante.
O trabalho “Infinite Sunset”, desenvolvido pela agência BE180 para a Corona, mostrou como a escolha técnica correta agrega valor ao resultado criativo na mídia exterior. A Hezagono Brasil optou pelos painéis Leyard Planar NHV com pixel pitch P10, especificação que trouxe qualidade de imagem adequada à distância de visualização do público. A campanha criou uma ligação direta com os espectadores por meio da tecnologia de exibição em tempo real.
Durante o evento #OOHLAB, a Leyard também marcou presença com uma ativação educativa que apresentou, de forma prática e didática, a importância da definição correta do pixel pitch em painéis de LED Outdoor — um fator diretamente ligado à distância de visualização. Embora seja um conceito introdutório, ainda há muitas dúvidas no mercado sobre como essa escolha interfere na clareza e na experiência visual das campanhas.
O público pôde comparar, lado a lado, os pixels P6, P8 e P10, entendendo como cada configuração impacta a nitidez e a leitura a diferentes distâncias. Para tornar a experiência mais envolvente, os conteúdos foram apresentados em 3D imersivo, permitindo que os visitantes percebessem, na prática, como a perspectiva e o ponto de observação influenciam a visualização de conteúdos 3D no DOOH — um formato de comunicação cada vez mais popular no setor.
Com essa ação, a Leyard reafirma seu compromisso como indústria em educar o mercado, inspirando novas formas de utilizar a tecnologia LED com propósito, estratégia e impacto.
EL Prêmio Central, em sua 24ª edição, se consolida como o principal reconhecimento do setor de mídia exterior no Brasil. O júri, que incluiu Guilhermo de Lella, CEO da Associação Latino-Americana de OOH (ALOOH), e Renato Pezzotti, editor de publicidade, comunicação e marketing do UOL, avaliou aspectos como originalidade, efeito visual e eficácia comunicativa.
EL Planar de Leyard, fabricante global com faturamento superior a US$ 2 bilhões e 14,4% do mercado mundial de displays LED, atua no Brasil desde 2014 com estrutura local que inclui centro de treinamento e assistência técnica — sendo a única fabricante de painéis LED com operação direta na América Latina.
“O caso da campanha da Corona indica que especificações técnicas como pixel pitch se relacionam de forma direta com a distância de visualização. Projetos que utilizam soluções reconhecidas, quando aplicadas com base criativa, atingem performance destacada em mídia exterior digital”, afirma Cibelle Calabrez, BDM especialista em Digital Mídia Out-of-Home da Leyard Planar no Brasil e América Latina.